Tito Jackson, membro da famosa banda familiar The Jackson 5 e irmão de Michael Jackson e Janet Jackson, morreu este domingo, dia 15 de setembro, após sofrer um ataque cardíaco, aos 70 anos.
De acordo com Entertainment Tonight , antes da sua morte, continuava a apresentar-se com os irmãos Jackie Jackson e Marlon Jackson como The Jacksons, e fez shows na Escócia, Califórnia e Inglaterra durante o verão de 2024. Apresentaram-se recentemente, a 8 de setembro, em Surrey, Inglaterra, e tinham concertos marcados para dia 25 de outubro em Atlantic City, Nova Jersey, e dia 1 de novembro em Cincinnati, Ohio.
No início desta semana, enquanto Tito estava em Munique, Alemanha, com os Jacksons, os irmãos “visitaram o lindo memorial dedicado ao nosso amado irmão, Michael Jackson”. Estamos profundamente gratos por este lugar especial que honra não só a sua memória, mas também o nosso legado partilhado. Obrigado por manter vivo o seu espírito.", partilhou no Facebook.
Tito foi um membro original do The Jackson 5, que também contava com Michael, Jackie, Jermaine Jackson e Marlon (e, mais tarde, Randy Jackson). O grupo pop familiar teve sucessos como “I Want You Back”, “ABC” e “I’ll Be There” ao longo dos anos 70. A banda foi incluída no Hall da Fama do Rock and Roll em 1997 e também foi homenageada com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.
Tito seguiu uma carreira solo, lançando dois álbuns de estúdio: Tito Time em 2016 e Under Your Spell em 2021.Em 2003, começou a fazer tours de blues e funk pelo mundo, incluindo coma BB King Blues Band, principalmente em 2017, 2018 e 2019.