PUB
PUB
Internacional
Alec Baldwin processado por negligência no caso da morte da diretora de fotografia nas filmagens
O ator Alec Baldwin - 69th Primetime Emmy Awards 17.09.17 Foto: Reuters
Redação Lux em 16 de Novembro de 2021 às 10:55

Alec Baldwin foi processado por negligência na sequência do incidente fatal que matou a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, em outubro, durante as filmagens de "Rust".

O diretor de iluminação Serge Svetnoy, de 63 anos deu entrada com uma ação judicial no Supremo Tribunal de Los Angeles contra o ator acusando-o de “negligência” e de lhe ter causado “grande sofrimento emocional”.

 Serge Svetnoy alega que a bala não o acertou por pouco, tendo inclusive segurado a cabeça da vítima segundos antes de morrer. 

Ela era minha amiga", afirmou em conferência de imprensa, revelando que aceitou o trabalho com um salário baixo a pedido de Hutchins. Era o nono filme no qual trabalhavam juntos. 

O processo por negligência dirige-se também a Dave Halls, assistente de realização que entregou a arma, Sarah Zachry, responsável pelos adereços, Hannah Gutierrez-Reed, responsável pelas armas e munições e outros membros da produção do filme.

"O que aconteceu a seguir, assombrará o requerente para sempre. Sentiu o que acreditava ser pólvora e outros detritos atingirem diretamente o lado direito do seu rosto", diz o processo citado pela imprensa.

O advogado de Hannah Gutierrez-Reed, que era responsável pelas armas e munições, fala em sabotagem, mas a  procuradora do condado de Santa Fé, Mary Carmack-Altwies já afirmou que não foi encontrada nenhuma prova de sabotagem.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção