Uma mulher francesa, de 53 anos, que acreditava estar numa relação amorosa com Brad Pitt, divorciou-se do marido e transferiu 830 mil euros aos burlões que se faziam passar pelo ator americano. No canal francês TF1, a vítima, identificada apenas como Anne, contou passou um ano e meio a acreditar que comunicava com Brad Pitt que lhe pedia dinheiro para pagar um tratamento renal, uma vez que as suas contas bancárias estariam congeladas por causa do processo de divórcio de Angelina Jolie.
Anne diz que foi burlada em 830 mil euros e que só se apercebeu que tinha sido enganada quando surgiram notícias de que o ator namorava atualmente com Ines de Ramon. Após ter divulgado a burla, Anne foi vítima de assédio online e a TF1 teve mesmo de colocar offline a entrevista.
“É horrível que os burlões se aproveitem da forte ligação dos fãs com as celebridades. Trata-se de um alerta importante para não responder a contactos online não solicitados, especialmente de atores que não têm presença nas redes sociais”, afirmou um porta-voz do ator ao canal norte-americano Entertainment Weekly, da mesma forma que já tinha respondido quando veio a público em setembro que a polícia espanhola da Andaluzia tinha detido cinco pessoas suspeitas de terem dado um golpe no valor de 325 mil euros em duas mulheres fazendo-se passar pelo ator.