PUB
PUB
Internacional
Redação Lux em 17 de Março de 2023 às 18:38
Harry e Meghan têm até maio para retirar os pertences de Frogmore Cottage
1/2 - Harry e Meghan Foto: Arquivo Lux
2/2 - Frogmore Cottage, em Windsor Foto: DR

O rei decidiu retirar a residência que Harry e Meghan têm no Reino Unido. A ordem de despejo, conhecida agora, foi dada ao casal em janeiro, 24 horas antes da publicação do livro “Na Sombra”, e chega três anos depois dos duques deixarem Inglaterra. Frogmore Cottage, em Windsor, foi o presente de casamento de Isabel II para os duques, em 2018. Uma mansão com cinco quartos e extensos jardins, cuja renovação custou mais de dois milhões de euros, e que fica ao lado de Adelaide Cottage, a residência atual de William e Kate.

A casa onde os duques viveram os primeiros tempos de casados e depois com Archie, foi agora oferecida ao príncipe André. Carlos III pensa que esta pode ser a solução ideal para o irmão, depois do anúncio de que vai perder o subsídio designado por Isabel II e, por isso, não conseguirá manter os custos da propriedade onde vive atualmente. Harry e Meghan terão assim de retirar todos os seus pertences até ao final de maio, o mês da coroação.

O casal foi convidado para estar presente, mas ainda não confirmou se aceita o convite ou não. Caso queiram assistir à cerimónia, que calha no dia do quarto aniversário de Archie, o rei já informou que a família pode ficar na sua antiga casa. Depois disso, Carlos III decidiu ceder-lhes um dos quartos no Palácio de Buckingham, para quando desejarem visitar o Reino Unido. Algo que não deverá acontecer com frequência.

Recentemente, Harry deu mais uma entrevista, desta vez, ao especialista em traumas, Gabor Maté, para promover o livro “Na Sombra”. Quem quis assistir à conversa, ao vivo, em streaming, pagou 19 euros, e teve direito a uma cópia da obra. Na entrevista, o príncipe assumiu que sempre se sentiu diferente da restante família, dizendo que a mãe, a princesa Diana, também sentia o mesmo e lamentou ter “crescido num ambiente destruído”.

Sobre Meghan, o príncipe afirmou: “As pessoas dizem que a minha mulher me salvou. Eu estava preso naquele mundo, ela é de um mundo diferente e ajudou-me a sair dele. É um ser humano excecional e sou muito grato ao espaço que me dá.”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção