Justin Bieber partilhou no Instagram uma intensa troca de mensagens com um amigo, onde expôs emoções profundas e revelou estar a passar por uma fase emocionalmente delicada. Aos 31 anos, o cantor decidiu cortar relações com esse amigo, alegando sentir-se julgado por expressar a sua dor.
"Nunca suprimirei as minhas emoções por alguém. O conflito faz parte das relações. Se não gostas da minha raiva, não gostas de mim. A minha raiva é uma resposta à dor que vivi", escreveu Bieber numa das mensagens.
Segundo o artista, o amigo terá criticado a forma como ele expressa os seus sentimentos. A troca terminou com Bieber a anunciar, sem rodeios, o fim da amizade: "Esta amizade acabou oficialmente. Nunca aceitarei que um homem chame à minha raiva um ataque. Estava disposto a dar-te o benefício da dúvida. Isto confirma que eras o coninhas que sempre achei que eras."
Após este episódio, Bieber usou novamente as redes sociais para se dirigir aos seus seguidores, muitos dos quais expressaram preocupação com o seu estado. Visivelmente incomodado, deixou claro que não quer ser pressionado por perguntas sobre o seu bem-estar: "Parem de me perguntar se estou bem. Parem de me perguntar como estou. Não faço isso convosco porque sei como é a vida para todos nós. É difícil. A vossa preocupação não parece cuidado. É só opressiva, estranha"
A acompanhar estas mensagens, o cantor partilhou imagens e vídeos onde surge a abanar a cabeça, a fumar, e até a mostrar o dedo do meio, numa expressão clara de frustração e desilusão.
No dia seguinte, voltou a publicar um desabafo mais profundo, refletindo sobre as dificuldades de lidar com a saúde mental e com os conselhos não solicitados: "As pessoas continuam a dizer-me para curar. Acham que se pudesse consertar-me, já o não teria feito? Eu sei que estou partido. Eu sei que tenho problemas com a raiva. Tentei a vida toda ser como as pessoas que me disseram que precisava de ser corrigido... Só me sinto mais cansado e mais zangado."
Num tom mais espiritual, Bieber concluiu com uma nota de fé:"Jesus é a única pessoa que me faz querer viver pelos outros, porque honestamente, estou exausto de pensar em mim o tempo todo. Não estão vocês também?"
Este episódio revela uma faceta crua e vulnerável de Justin Bieber, que há muito vive sob os holofotes.