Internacional
Ator Robbie Coltrane apoia J.K. Rowling: 'Acho que há uma geração inteira no Twitter à espera para ser ofendida'
Robbie Coltrane
Redação Lux em 17 de Setembro de 2020 às 12:00

J.K. Rowling não recebeu grande apoio dos seus amigos e colegas da época "Harry Potter" quando foi acusada de transfobia.

A autora dos livros "Harry Potter"Rowling questionou nas redes sociais a expressão “pessoas menstruam”, ao defender que apenas mulheres passam por essa etapa do ciclo reprodutivo. A afirmação foi muito criticada pela comunidade LGBTI+ e considerada "transfóbica" e, desde aí, tem sido alvo de várias críticas nesse mesmo sentido.

O próprio Daniel Radcliffe, ator que faz de Harry Potter, a personagem mais famosa da autora,  manifestou-se contra J.K. Rowling num texto publicado no site da organização The Trevor Project, que trabalha pela prevenção do suicídio dentro da comunidade LGBTI+:

“Mulheres trans são mulheres. Qualquer declaração ao contrário apaga a identidade e a dignidade de pessoas transgénero e vai contra todos os conselhos dados por associações profissionais de saúde que têm muito mais experiência no assunto que J ou eu”.

Agora Robbie Coltrane, intérprete do gigante Rubens Hagrid, veio em seu auxílio. Para o ator de 70 anos, o público "ofende-se com muita facilidade".

"Acho que há uma geração inteira no Twitter à espera para ser ofendida. . Mas eles não venceriam uma guerra de verdade, não é? Eu pareço um velho mal-humorado, mas eu digo, 'Oh, vá em frente. Seja bom, fique em pé e continue vivendo.' Mas eu realmente não quero estar envolvido em tudo isso por causa de todo o ódio que eu poderia ter por trás disso. Eu não preciso disso na minha vida",disse o ator afirmando que estava do lado de J.K. Rowling, na Radio Times.

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção