PUB
PUB
Internacional
Schwarzenegger retido em aeroporto da Alemanha
Arnold Schwarzenegger - 8º Prémios Annual Governors em Los Angeles 12.11.16 Foto: Reuters
Redação Lux em 18 de Janeiro de 2024 às 15:37

Depois de Julio Iglesias ter sido retido no aeroporto de Punta Cana por transportar 42 quilos de comida, chega-nos o caso de mais uma celebridade numa situação idêntica.

 Arnold Schwarzenegger ficou retido no aeroporto de Munique, na Alemanha, por transportar na mala de viagem um relógio Audemars Piguet, avaliado em cerca 26.000 euros. Segundo  o jornal Bild, o ator de 76 anos ficou retido durante cerca de 3 horas pela posse do ítem não declarado que tencionava leiloar, com o objetivo de angariar fundos para a luta contra as alterações climáticas, num evento promovido por si, na cidade austríaca de Kitzbuhel,

O Bild descreve que por se tratar de uma importação, foi  iniciado um "processo penal fiscal". Schwarzenegger foi obrigado a pagar 35.000 euros, dos quais 4.000 euros eram impostos e 5.000, o valor da multa e disponibilizou-se apra liquidar a quantia de imediato com cartão de crédito, mas foi-lhe dito que, de acordo com a lei alemã, metade do valor tinha de ser pago em numerário. Assim, os funcionários do aeroporto acompanharam Schwarzenegger a um banco para que fizesse o levantamento e realizasse o pagamento devido.

"É este o problema que a Alemanha está a sofrer. Já não se consegue ver a floresta pelas árvores", disse o ator ao jornal Bild.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção