Genevieve Chenneour, que dá vida a Clara Livingston na série Bridgerton da Netflix, protagonizou um momento de verdadeira ação fora do ecrã. Durante uma visita a uma loja em Londres, a jovem atriz de 27 anos foi alvo de uma tentativa de roubo, mas reagiu de imediato, recuperando o telemóvel e imobilizando o assaltante.
O episódio remonta a alguns meses, mas as imagens do incidente só agora foram divulgadas. Em entrevista ao programa britânico This Morning, Genevieve comentou o momento inesperado: “Quando vi as imagens, fiquei chocada. Não me lembrava da minha reação. Achei que tinha sido muito mais tempo, mas foram milissegundos.”
Nas imagens de videovigilância, vê-se a atriz sentada ao balcão com o telemóvel pousado ao lado. Um homem encapuzado aproxima-se e tenta furtar o aparelho de forma sorrateira. No entanto, Genevieve apercebe-se da tentativa e reage com rapidez, empurrando o ladrão contra a parede e atingindo-o várias vezes até o derrubar.
Apesar de o assaltante a ter ameaçado com uma faca, Genevieve conseguiu dominá-lo até à chegada de ajuda. O agressor foi identificado como Zacariah Boulares, de 18 anos, com um passado criminal de 12 condenações por um total de 28 crimes. Segundo o Sunday Times, declarou-se culpado em tribunal no mês passado.
“Como mulher, temos esse sexto sentido. Senti algo estranho à minha volta, mas só percebi o que era depois”, relatou a atriz. “Eles andavam para trás e para a frente à procura de um alvo. E escolheram-me a mim.”
Genevieve descreve o momento como “uma loucura” que acabou por lhe “mudar a vida”. Confessou que, na altura, lhe pareceu natural lutar pelo que era seu, mas que mais tarde percebeu que a maioria das pessoas “teria simplesmente deixado o telemóvel ser levado”.