Internacional
Andrea Bocelli deve 7 milhões de euros ao fisco
Andrea Bocelli vai dar um concerto na catedral de Milão no domingo de Páscoa
Redação Lux em 18 de Agosto de 2020 às 11:19

Depois das polémicas em torno das suas declarações sobre o confinamento devido à Covid-19, Andrea Bocelli enfrenta uma dívida de 7 milhões de euros ao fisco.

O cantor, cuja fortuna está avaliada em 84 milhões de euros, diz que é apenas um 'erro administrativo'.

O lendário tenor italiano, cantor, compositor e produtor foi atingido com a conta pesada em outubro do ano passado. De acordo com documentos do Departamento de Finanças da cidade de Nova Iorque, Bocelli parece ter um saldo não pago de mais de $ 4 milhões (3,6 milhões de euros) no ano fiscal de 2016 e outros $ 4,4 milhões ((3,7 milhões de euros) em 2017. Em comunicado ao DailyMail.com, a equipa administrativa de Bocelli insistiu que a enorme conta deveu-se a um "erro administrativo" do IRS, e não a Bocelli ter fugido aos impostos.

Andrea Bocelli possui uma villa na costa mediterrânea da Itália, onde mora com a esposa Veronica e os seus três filhos, Amos, 25, Matteo, 22, e Virginia, oito.

O antigo hotel de três andares voltado para a praia chamado Villa Alpemare, é a definição de luxo na costa de Versilia, Toscana, a mesma região em que cresceu.

Bocelli, 61, possuiu o Alpemare Beach Resort do outro lado da estrada, que adquiriu em 2017. Nos Estados Unidos, possuiu uma grande mansão no exclusivo Keystone Point de Miami, que tem sete quartos e uma grande piscina com vista para a Baía de Biscayne.

Em julho, Bocelli foi visto num iate de luxo na Riviera Francesa. O cantor cego, que recentemente se recuperou após contrair Covid-19, foi fotografado enquanto dava um mergulho no oceano nas margens da chique St Tropez. Bocelli foi acompanhado no iate pela esposa Veronica, 36, que também atua como sua gerente.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção