Internacional
Carolina do Mónaco apoia enteado contra Ernst de Hannover
Carolina do Mónaco e Ernst de Hannover (Lux)
Redação Lux em 18 de Outubro de 2019 às 10:56

Após meses de disputas, que levaram a duros confrontos e rutura de relações,  entre Ernst de Hannover, ainda marido de Carolina do Mónaco e o seu primogénito.

A revista Bunte revela que de Ernest de Hannover entrou com um processo contra Ernst Júnior porque quer recuperar os bens que doou ao filho mais velho em 2004.

O filho, de 36 anos, afogado pela custosa manutenção desses bens, quer vender alguns pertences do legado da família que recebeu, incluindo o Castelo de Marienburg, a joia imobiliária da família.

A venda deste palácio foi negociada ao longo de sete anos pelo herdeiro, mas agora, quando tudo estava preparado para a assinatura da venda pela soma simbólica de um euro, o governo regional da Baixa Saxónia recebeu uma carta assinada pelo príncipe Ernest, de Hannover, que obriga a paralisar todo o processo.

Ernst de Hannover, de 65 anos, exige a restituição do castelo, alega que sua venda é "ilegal e indigna" e acusa seu filho de ter cometido um ato de "grande ingratidão", abandonando a residência oficial da Casa Güelfa, no estado da Baixa Saxónia.

Neste confronto, Carolina do Mónaco posicionou-se ao lado do enteado. Embora separados já há vários anos, a princesa monegasca mantém um excelente relacionamento com os dois filhos de Ernst de Hannover.

Os jovens frequentam as reuniões familiares dos Grimaldi, não sendo de estranhar o apoio de Carolina.

Recorde-se que Carolina e Ernst, apesar de separados desde 2009, não estão divorciados. De acordo com a mesma publicação, é o príncipe que não está disposto a fazê-lo, apesar de assumir publicamente outros relacionamentos.

Carolina do Mónaco e Ernst casaram-se a a 23 de janeiro de 1999. A filha do casal, Alexandra, nasceu a 20 de julho de 1990. Depois de vários escândalos de traição, Carolina e Ernst separaram-se no verão de 2009.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção