Os One Direction quebraram o silêncio após a morte prematura de Liam Payne, aos 31 anos.
Os membros sobreviventes da banda — Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan — partilharam uma declaração conjunta no Instagram, afirmando que estão a lidar com "a perda do nosso irmão."
"Estamos completamente devastados com a notícia da morte do Liam", começou o comunicado. "Com o tempo, e quando todos estiverem prontos, haverá mais a dizer. Mas, por agora, vamos tirar algum tempo para fazer o luto e processar a perda do nosso irmão, a quem amávamos profundamente."
A declaração continuou: "As memórias que partilhámos com ele serão guardadas para sempre. Por agora, os nossos pensamentos estão com a sua família, amigos e os fãs que o amavam juntamente connosco. Sentiremos muito a sua falta. Amamos-te, Liam. Louis, Zayn, Niall e Harry."
Após a declaração conjunta do grupo, Tomlinson, Malik e Styles publicaram mensagens individuais.
Tomlinson mencionou que "teria adorado partilhar o palco" com Payne novamente, enquanto Malik expressou estar "além de devastado". Já Styles disse que o seu "coração parte-se" pela perda do seu "amigo querido".
Formados por Styles, Malik, Tomlinson, Horan e Payne, os One Direction foram criados por Simon Cowell e Nicole Scherzinger durante a 7.ª temporada do X Factor U.K. Embora o grupo não tenha vencido a temporada, tornou-se uma das maiores boy bands do mundo, dominando a cultura no início da década de 2010.
Além dos One Direction, artistas como Halsey, Cher Lloyd, Rita Ora e outros prestaram homenagem a Payne após a sua morte.
Na quarta-feira, 16 de outubro, Liam Payne foi declarado morto após cair de vários andares no Hotel CasaSur Palermo, em Buenos Aires, Argentina.