PUB
PUB
Internacional
Cássia Kiss recebe onda de protestos e queixa-crime pelas suas 'declarações homofóbicas'
Cássia Kiss
Redação Lux em 18 de Novembro de 2022 às 15:01

Cássia Kiss causou polémica e uma onde de indignação com as afirmações que proferiu numa entrevista ao canal de YouTube de Leda Nagle em meados de outubro.

As declarações homofóbicas levaram a um comunicado de repúdio pelos moradores do condomínio onde mora, o Ecovila Clareando, no interior de São Paulo e a atriz foi expulsa do grupo de WhatsApp  dos condóminos.

Agora, o  ator José de Abreu, pai de uma mulher trans, integra três ações coletivas contra a atriz, alegando que a atriz cometeu crime de homofobia. No âmbito cível, o ator propôs uma ação coletiva requerendo que a artista pague uma indemnização cujo valor será revertido para a causa.

“Trabalho em um ambiente onde a grande maioria é gay, lésbica, enfim, LGBT. Aí vem a Cássia Kis com mais de 40 anos de carreira e fala isso! As pessoas ficaram espantadas, porque não esperavam isso de uma colega. A Globo, inclusive, vem trabalhando com inserção contra todos os tipos de preconceito, abrangendo o seu quadro”, desabafou o ator.

“Lutamos contra várias fobias, e aí uma estrela do tamanho dela da novela das nove, fala o que ela disse. Isso atrasa a cabeça das pessoas. ‘Ah, viu o que a Cassia Kis falou, que gay acaba com a família, eles não vão poder fazer filho, vão acabar com a civilização’. É uma loucura o que essa mulher está fazendo, um negócio de doido, porque os gays que adotam, adotam filhos de quem? De famílias que não querem cuidar ou de mães solteiras. Então, é uma doideira. Ela é completamente descompensada“, disse ainda o ator.

“Lutamos contra várias fobias, e aí uma estrela do tamanho dela da novela das nove, fala o que ela disse. Isso atrasa a cabeça das pessoas. ‘Ah, viu o que a Cassia Kis falou, que gay acaba com a família, eles não vão poder fazer filho, vão acabar com a civilização’. É uma loucura o que essa mulher está fazendo, um negócio de doido, porque os gays que adotam, adotam filhos de quem? De famílias que não querem cuidar ou de mães solteiras. Então, é uma doideira. Ela é completamente descompensada“, pontuou o ator.
 

Continue lendo em https://gay.blog.br/noticias/pai-de-uma-mulher-trans-jose-de-abreu-denuncia-cassia-kis-ao-mp-por-lgbtfobia/ | GAY BLOG BR @gayblogbr

José de Abreu falou ainda na sua preocupação por ser pai de uma filha transexual, Bernardo, atualmente Bia.  “Fiquei muito chocado, triste com o que a Cassia falou, porque tenho uma preocupação grande com a minha filha. Ela mora na Califórnia, que é um local superaberto, mas, quando vem para cá, fico bastante tenso, porque o Brasil é o país que mais mata trans“, afirmou o ator sobre a filha mais nova.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção