PUB
PUB
Internacional
Elon Musk revela que dois homens com “graves doenças mentais” o tentaram matar
Jeff Bezos destrona Elon Musk e é novamente o homem mais rico do mundo
Redação Lux em 19 de Março de 2024 às 14:36

Elon Musk revelou que nos últimos meses enfrentou dois casos de pessoas com “graves doenças mentais” que tentaram assassiná-lo em Austin, no Texas.

“Tentaram matar-me, com armas“, revelou o patrão da Tesla e da SpaceX, em conversa com Gad Saad, na plataforma Spaces. “Um dos tipos estava convencido que eu tinha posto um chip na cabeça dele, como um Neuralink. “Não tem lógica… Se tivesse colocado um implante para o controlar, [pelo facto de estar a tentar assassinar Musk] claramente aquilo não estava a funcionar… Ou será que queria que eu lhe aplicasse uma versão mais recente do chip…?“, questionou Elon Musk lembrando que o projeto da sua empresa Neuralink  é fazer com que pacientes paralisados voltem a andar, restaurar a visão dos cegos e até curar doenças psiquiátricas, como a depressão.

O segundo caso foi de “um tipo que consegue viver razoavelmente quando está a tomar a medicação, mas deixou de tomar a medicação e, então, ficou completamente alheado da realidade“, acrescentou evidenciando tratarem-se de pessoas com “grave doença mental”. “Basicamente, eram pessoas com esquizofrenias extremas“.

Um dos homens mais ricos do mundo, Elon Musk confessou que anda sempre com seguranças mas afirmou que raramente recebia ameaças de morte.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção