Internacional
Redação Lux em 19 de Junho de 2019 às 12:52
Trump promete curar o cancro e erradicar a SIDA
Redação Lux em 19 de Junho de 2019 às 12:52

O Presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou a sua recandidatura à Casa Branca em 2020, num comício em Orlando, Flórida, esta terça-feira, dia 18 de junho..

“Lanço oficialmente a minha campanha para um segundo mandato”, disse repetindo o famoso slogan que o levou à vitória em 2016: “Make America Great Again” (“Tornar a América Grande Outra Vez”).

“A única coisa que esses políticos vão entender é um terramoto nas urnas, fizemos uma vez e vamos fazer de novo, e desta vez vamos terminar o trabalho”, frisou.

Num discurso de cerca de uma hora e vinte minutos, Trump garantiu que a economia americana é, neste momento, “provavelmente a melhor economia da história” dos Estados Unidos, voltou ao tema do combate à imigração ilegal e à construção do muro na fronteira com o México “maior, melhor e mais barato” e à guerra comercial com a China.

Criticando o sistema de saúde (“Obamacare”), Trump sugeriu que a sua reeleição vai ditar a descoberta da cura para o cancro e a erradicação da sida.

“Vamos elaborar curas para muitos, muitos problemas, para muitas, muitas doenças, incluindo cancro e outras. E estamos a aproximarmo-nos disso, à media que o tempo passa (..) Vamos erradicar a SIDA da América de uma vez por todas, estamos muito perto“.

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção