Internacional
Indiferentes às notícias da investigação sobre as contas de Juan Carlos, Felipe e Letizia continuam compromissos públicos
Felipe e Letizia de Espanha na sociedade agrária de transformação visitam a Biblioteca Nacional de Espanha e reúnem-se com empreendedores sociais Foto: DR
Rita Pacheco em 19 de Junho de 2020 às 18:00

As semanas têm sido intensas para os reis de Espanha. Apesar de continuarem a usar o sistema de videochamadas para conversar e chegar a instituições e pessoal da linha da frente contra a pandemia que estão mais longe geograficamente, as visitas presenciais têm sido diárias. E, se a semana que passou decorreu de forma tranquila, a nova semana, que começou com uma visita ao Centro de Alto Rendimento de Madrid, no dia em que reabriu, fez com que todos os olhos estivessem postos no comportamento de Felipe e Letizia, já que aconteceu no dia em que se soube que será o Supremo Tribunal o órgão judicial que vai investigar as supostas comissões, no valor de 80 milhões de euros, alegadamente recebidas pelo rei emérito Juan Carlos. Até agora, a investigação estava nas mãos da Brigada Anticorrupção. O facto de estar a ser tratado pelo tribunal pode fazer com que Juan Carlos tenha de prestar contas à justiça.

No entanto, apesar da novidade, os reis surgiram sorridentes e descontraídos como de costume, não deixando transparecer qualquer sinal de preocupação.

Este foi também o momento em que a rainha surgiu com um look mais claro, depois de semanas em que o preto foi a cor dominante no seu guarda-roupa, em sinal de respeito pelas vítimas da Covid-19.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção