PUB
PUB
Internacional
Alain Delon morreu aos 88 anos
Alain Delon na apresentação do filme «Plein Soleil» no Festival de Cannes 2013 (Reuters)
Redação Lux em 19 de Agosto de 2024 às 08:00

Alain Delon morreu aos 88 anos no dia 18 de agosto. Icóne do cinema francês, o ator encontrava-se com a saúde debilitada desde que sofrera um duplo AVC em 2019 e raramente saía da sua propriedade, em Douchy, na região francesa de Val de Loire.

"Alain Fabien, Anouchka, Anthony, assim como (o seu cão) Loubo, têm a imensa tristeza de anunciar a partida do seu pai. Faleceu pacificamente na sua casa em Douchy, rodeado pelos seus três filhos e pela sua família. (...) A família pede gentilmente que respeitem a sua privacidade neste momento de luto extremamente doloroso", comunicou a família numa nota de pesar. 

Em entrevistas em 2022, o ator partilhou a vontade de avançar para a eutanásia, legal na Suíça, onde vivia. “A partir de uma certa idade, uma pessoa tem o direito de sair tranquilamente, sem passar por hospitais, injeções e o resto…”, afirmara.

Entre os seus filmes, destacam-se “Rocco e os Seus Irmãos” (1960) e “O Leopardo” (1963) de Luchino Visconti, “Purple Noon” (1960) de René Clément, “Mr. Klein — Um Homem na Sombra” de Joseph Losey, “O Eclipse” (1962) de Michelangelo Antonioni, ou “O Círculo Vermelho” (1970) de Jean-Pierre Melville.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção