PUB
PUB
Internacional
Tim Burton confessa tecnofobia: '“Quando olho para a internet, fico deprimido'
Martin Landau - Tim Burton deixa a sua marca no TCL Chinese Theatre, em Hollywood 08.09.2016 Foto: Reuters
Redação Lux em 19 de Novembro de 2024 às 15:00

Tim Burton, cineasta provocador e criativo, admitiu ser um “tecnófobo”. “Quem me conhece sabe que sou assim,” disse em entrevista à BBC News -  “Quando olho para a internet, fico deprimido. Assusta-me, porque começo a entrar num buraco negro. Por isso, tento evitá-la, porque não me faz sentir bem.”

O realizador de 66 anos, famoso por sucessos como "Beetlejuice – Os Fantasmas Divertem-se", "Charlie e a Fábrica de Chocolate" e "Eduardo Mãos de Tesoura", revelou que a internet tem um impacto particularmente negativo no seu estado emocional: “Fico deprimido muito rapidamente, talvez mais do que outras pessoas. Não preciso de muito para começar a clicar em coisas e entrar num curto-circuito mental.”

Para encontrar equilíbrio, Burton prefere dedicar-se ao trabalho  - atualmente tem-se ocupado com novos projetos, como a aguardada continuação de "Beetlejuice" e a direção de episódios da série da Netflix, "Wednesday" - ou simplesmente observar o céu, atividade que confessa que o faze sentir-se mais feliz. .

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção