PUB
PUB
Internacional
Donald Trump concede perdão a Lil Wayne, que podia enfrentar 10 anos de prisão
Donald Trump concede perdão a Lil Wayne
Redação Lux em 20 de Janeiro de 2021 às 16:42

A poucas horas de deixar a Casa Branca, Donald Trump concedeu indultos presidenciais (perdão pleno para crimes federais) a 73 pessoas e comutou as sentenças de outras 70.

Entre elas está o rapper Lil Wayne, que se deu recentemente como culpado do crime de porte de arma ilegal numa acusação que recua a 2019, quando foi detido por transportar uma arma de fogo dentro do seu avião privado. Lil Wayne arriscava uma sentença até 10 anos de prisão, agora perdoada.

No indulto, pode ler-se que Lil Wayne "exibiu generosidade no seu relacionamento com uma variedade de organizações de caridade, incluindo donativos a hospitais e vários bancos alimentares".

Além dele, centenas de indivíduos foram beneficiados por Trump, nomeadamente o rapper Kodak Black, condenado em novembro de 2019 por falsificar documentos para obter uma arma de fogo; Anthony Levandowski, ex-engenheiro do Google acusado de levar segredos da empresa sobre carros autónomos para a Uber ou o ex-aliado de Trump, Steve Bannon, indiciado e preso em agosto de 2020, acusado de desviar dinheiro de uma campanha de apoio à construção de um muro na fronteira com o México, que aguardava julgamento sob fiança.

Para ver a lista completa dos indultos cedidos por Trump, clique aqui.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção