PUB
PUB
Internacional
Alec Baldwin será acusado ​​de homicídio involuntário após o tiro fatal no set de ‘Rust’
Alec Baldwin - ABC News
Redação Lux em 20 de Janeiro de 2023 às 17:37

O ator Alec Baldwin, que deu um tiro numa arma que não sabia carregada e matou acidentalmente uma diretora de fotografia no set do filme de faroeste “Rust” em 2021, e a armeira do filme, Hannah Gutierrez Reed, serão acusados ​​ambos de homicídio involuntário.

“É um consolo para a família saber que, no Novo México, ninguém está acima da lei”, disse a família de Halyna Hutchins, diretora de fotografia do filme, num comunicado divulgado pelo advogado Brian J. Panish.

Baldwin afirmou que não sabia que a arma que disparou durante um ensaio continha uma bala real. O seu advogado considerou a decisão dos promotores públicos  “um terrível erro judiciário”.

“Esta decisão distorce a trágica morte de Halyna Hutchins e representa um terrível erro judiciário. O Sr. Baldwin não tinha motivos para acreditar que havia uma bala real na arma – ou em qualquer lugar do set de filmagem. Ele confiou nos profissionais com quem trabalhava, que lhe garantiram que a arma não tinha munição real. Lutaremos contra essas acusações e venceremos”, disse o advogado Luke Nikas.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção