Kylie Minogue revelou que manteve em segredo um segundo diagnóstico de cancro da mama em 2021, partilhando agora pela primeira vez o impacto dessa fase da sua vida no novo documentário da Netflix.
A cantora australiana, de 57 anos, aborda o seu percurso na série documental Kylie, onde explica que a doença regressou muitos anos depois do primeiro diagnóstico, em 2005, quando foi submetida a tratamento e considerada livre de cancro em 2006.
Minogue refere que sentiu-se “afastada do próprio corpo” quando a sua situação de saúde se tornou pública pela primeira vez, sublinhando que a segunda experiência foi vivida de forma mais reservada. “Não me sinto obrigada a contar ao mundo”, afirma a artista no documentário da Netflix, acrescentando: “Felizmente, ultrapassei. Outra vez. E está tudo bem. Mas não sei o que o futuro reserva; a música pop continua a dar-me força”.
A cantora explicou ainda que chegou a ponderar revelar o diagnóstico em momentos específicos da sua carreira recente, incluindo após o sucesso do single Padam Padam, lançado em 2023, mas não se sentiu preparada para o fazer. “Em alguns momentos, nem conseguia sair de casa. Não me sentia obrigada a dizer ao mundo e, na altura, não conseguia mesmo”, disse, segundo declarações citadas pelo The Guardian.
Apesar da reserva, Minogue afirmou que transformou a experiência na sua criação musical, referindo que temas do álbum Tension ajudaram a processar emocionalmente esse período. “Tinha um segredo que guardei só para mim”, refere numa das letras citadas no documentário.
O novo documentário acompanha também momentos marcantes da sua carreira e vida pessoal, estando disponível na Netflix a partir de 20 de maio.







