PUB
PUB
Internacional
Neemias Queta, primeiro português a sagrar-se campeão da NBA, chora a morte do pai
Neemias Queta Foto: Instagram
Redação Lux em 20 de Junho de 2024 às 10:26

Neemias Queta sofreu a morte do pai, Djaneuba Queta, de 59 anos, vítima de doença prolongada, três dias antes do atleta se ter tornado o primeiro português a conquistar o título de campeão da NBA, com a vitória dos Boston Celtics.

Em entrevista ao jornal A Bola, o atleta de 24 anos evidenciou que a família está a passar por uma “situação difícil” e dedicou o título ao pai: “Acho que a esta altura estou a deixá-lo muito orgulhoso, porque sempre lutei pelos meus objetivos. Ele sempre me ensinou a ser uma pessoa humilde e a lutar pelo que queria. Hoje tenho um dos objetivos conquistados, e só tenho pena de ele não estar aqui para ver. Ele sempre me quis ver ganhar, sempre me quis apoiar para que eu fosse alguém na vida. Só tenho a agradecer por tudo o que fez por mim”.

Os Boston Celtics sagraram-se, pela 18.ª vez, campeões da NBA, ao vencerem o quinto jogo da final com os Dallas Mavericks (106-88) no dia 17 de junho. Neemias Queta é assim o primeiro basquetebolista português a ganhar a melhor liga do Mundo.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção