PUB
PUB
Internacional
O drama do divórcio de Kevin Costner
Kevin Costner e Christine Baumgartner com os filhos Grace, Cayden e Hayes - Antestreia de «McFarland, USA» em Hollywood Foto: Reuters
Redação Lux em 20 de Julho de 2023 às 18:00

Foi em maio passado que o anúncio do fim do casamento de 18 anos de Kevin Costner e Christine Baumgartner apanhou todos de surpresa.

Numa declaração à People, o próprio representante do ator evidenciou que o processo iniciado pela designer de 49 anos citando “diferenças irreconciliáveis” foi inesperado para Kevin Costner: “É com grande tristeza que as circunstâncias fora do seu controlo ocorreram e resultaram no fato de o Sr. Costner ter que participar de uma ação de dissolução do casamento”.

Uma fonte confirmou à People que o divórcio não foi ideia de Costner: “Não era nada que ele quisesse ou buscasse, e se ele pudesse mudar a situação, fa-lo-ia” e, apesar de não haver declarações, por todo o lado se foi registando o quão entristecido e devastado o ator de 68 anos se encontrava face ao sucedido. “Kevin ama a mulher e os filhos, então isto tem sido muito difícil para ele. Ele diz que este é seu pior pesadelo e que faria qualquer coisa pela sua famíia”, confidenciou uma fonte à US Magazine.

Kevin Costner e Christine Baumgartner casaram-se em setembro de 2004 e três filhos juntos, Cayden, 15, Hayes, de 14 e Grace, de 12. Costner também tem quatro filhos mais velhos de relacionamentos anteriores, Annie, Lily e Joe, do seu casamento com Cindy Silva e Liam do relacionamento com Bridget Rooney.

Ainda em novembro, Costner falara com carinho da mulher numa entrevista à People: “A minha mulher faz coisas completamente ... Isso ajuda. A casa é mais bonita por causa dela. Tudo é mais quente por causa dela. Há essas pequenas coisas que ela faz e eu acho que é o poder do amor, mas ela faz o nosso lar dessa maneira.”

Onde parecia haver tanto amor instalou-se um processo de divórcio complicado com exigências milionárias da parte da designer, alegações de gastos excessivos que incluem o uso do cartão de crédito do ator sem autorização e o facto de Christine se recusar a abandonar a casa em Santa Bárbara, Califórnia,  como estipulado no acordo pré-nupcial.

Nos documentos do processo submetidos em junho e citados pela US, Costner nega querer “expulsar” as crianças de casa.“Só estou a  pedir a Christine que desocupe a minha casa separada da propriedade e que encontre modos de vida alternativos”. Para já, o juiz Thomas Anderele decidiu que Baumgartner terá que deixar a casa até ao fim do mês de julho. Kevin Costner terá de pagar s 118 mil euros) mensais de pensão alimentar a Baumgartner que tinha exigido 225 mil, 181 mil euros em honorários dos avogados e 90,7 mil euros) em custos forenses. O ex-casal deverá dividir as despesas de saúde, desportos e atividades extracurriculares em partes iguais, o que foi contra o pedido de Christine de que fosse total responsabilidade de Costner, citando que este teve, em 2022, teve um rendimento a rondar os 17 milhões de euros.

Segundo o TMZ,  haverá uma audiência completa nos próximos meses, o que significa que o valor monetário está sujeito a alterações.

Entre as razões que levaram à rutura do casal, a Us Magazine aponta que a designer e fundadora da marca Cat Bag Couture não estava feliz com os atrasos na agenda da série Yellowstone que estreou em 2018 e que Costner deixou em maio na 5ª temporada ditando o fim da série ,  foi “uma das razões ” para a separação. “[Costner] estava em dúvida sobre fazer a série desde o início. Houve meses de discussões. Tem sido uma discussão ao longo dos anos, mas nunca funcionou. Kevin esforçou-se muito para fazer isso funcionar para a família.”, cita a revista. Nos documentos do processo de divórcio, Chrstine enfatiza que jamais fez pressão para o ator deixar a série.

Surgiram também rumores de que Baumgartner ter-se-ia envolvido romanticamente com o ex-inquilino de Costner, Daniel Starr - que anteriormente residia numa casa da propriedade em Santa Bárbara. Starr disse ao TMZ que os rumores são “absolutamente falsos” e frisou que é “apenas um tipo que pagava a renda".

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção