PUB
PUB
Internacional
Princesa Catarina-Amalia da Holanda ameaçada de sequestro
Princesa Amalia Foto: Casa Real da Holanda
Redação Lux em 20 de Setembro de 2022 às 18:03

A Princesa da Holanda Catharina-Amalia, de 18 anos, foi alvo de um plano de sequestro por parte da máfia holandesa ('Mocro Maffia').

A polícia holandesa ordenou que a princesa de Orange deixasse os seus estudos em Amsterdão e voltasse para casa face a temores de que a máfia estaria a planer sequestrar a herdeira do trono. Segundo o De Telegraaf, as autoridades holandesas intensificaram as medidas de segurança para proteger a princesa que há apenas algumas semanas tinha deixado a residência real em Haia, para começar os seus estudos na capital do país. A herdeira abandonará assim a sua acomodação estudantil e retornará ao palácio real Huis Ten Bosch, onde será mantida sob vigilância pelos serviços de segurança holandeses. Não está claro se a princesa continuará os seus estudos de Política, Psicología, Direito e Economia (PPLE) remotamente.

A 'Mocro Maffia' é uma divisão da máfia marroquina que opera na Holanda e que se crê controlar cerca de um terço de todo o tráfico de cocaína na Europa.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção