Afastada da vida pública desde 2017, depois de ter sofrido um esgotamento, Nelly Furtado prepara-se para regressar à ribalta. A artista lusodescendente, que voltou a pisar uma passadeira vermelha para assistir à edição deste ano dos prémios MTV, é a nova protagonista da campanha da Skims, a marca de roupa interior criada por Kim Kardashian.
A cantora, de 44 anos, que posou para a objetiva de Vanessa Beecroft foi desafiada a eleger as suas peças preferidas da coleção como embaixadora desta linha de lingerie. Depois de anos afastada dos palcos, Nelly que conquistou o mundo com o single de estreia “I’m Like a Bird”, em 2001, regressou o ano passado para uma colaboração com Drake.
Do tempo que esteve longe dos holofotes quase nada se ia sabendo de Nelly Furtado. Sabia-se que tinha sido mãe em 2005, mas sempre preservou o seu lado mais privado. No entanto, recorreu recentemente às redes sociais e surpreendeu todos ao revelar: “Mãe de três crianças lindas, de 18, 3 e 2 anos.” Os filhos serão fruto do casamento, em 2019, com o rapper Hodgy, de 32 anos. “O nosso papel como mães é importante, mas o nosso papel como artistas também”, disse preparando o seu regresso à indústria.
Para isso, Nelly Furtado deu uma entrevista à revista Fault, onde abriu o coração. Após a sessão fotográfica que acompanhou a conversa, a artista partilhou com os fãs: “Arranquei outro penso rápido! Primeira sessão de fotos em seis anos?!”, escreveu. Na entrevista, Nelly fala do seu regresso e de como tem continuado a receber pedidos de outros artistas para remixar as suas músicas: “Acabei de aprovar outro remix. As pessoas continuam a relançar o ‘Give It to Me’, e isso é gratificante. Lancei uma música há alguns anos chamada ‘Big Hoops’. Não era grande coisa, mas sempre gostei dela. Não causou impacto quando foi lançada, mas, anos depois, DJ incríveis remixaram a música e tornou-se o disco de dance número 1 no Reino Unido. Isso é muito gratificante. Muitas pessoas não percebem, mas isto continuar a acontecer uma década depois, faz-nos perceber que o céu é o limite.”
Nelly Furtado falou também do facto de sofrer de défice de atenção, e de como esse diagnóstico apenas chegou em 2021: “Fui diagnosticada apenas nos últimos 18 meses, mas acredito que o tive a vida toda. Tocar instrumentos seis dias por semana quando era criança foi-me mantendo controlada. Agora tenho usado a dança como uma forma natural de lidar com isto. Acho que a disciplina realmente ajuda, e agora conheço muito bem o meu cérebro. Adoro falar sobre isto e espero poder partilhar a minha experiência com as pessoas.”
Quanto ao facto de ter sido diagnosticada apenas agora, Nelly Furtado afirma: “Tenho o tipo de TDAH desatento, não o hiperativo. Se calhar, foi uma bênção só ter sido diagnosticado agora, porque hoje sou madura o suficiente para não fazer disto algo excessivamente dramático. Apenas lido e tento encontrar soluções, em vez de achar sempre que era algo apenas emocional.”