PUB
PUB
Internacional
Nelly Furtado: 'O nosso papel como mães é importante, mas o nosso papel como artistas também'
Nelly Furtado - Campanha da SKIMS Foto: DR
Redação Lux em 20 de Outubro de 2023 às 18:00

Afastada da vida pública desde 2017, depois de ter sofrido um esgotamento, Nelly Furtado prepara-se para regressar à ribalta. A artista lusodescendente, que voltou a pisar uma passadeira vermelha para assistir à edição deste ano dos prémios MTV, é a nova protagonista da campanha da Skims, a marca de roupa interior criada por Kim Kardashian.

A cantora, de 44 anos, que posou para a objetiva de Vanessa Beecroft foi desafiada a eleger as suas peças preferidas da coleção como embaixadora desta linha de lingerie. Depois de anos afastada dos palcos, Nelly que conquistou o mundo com o single de estreia “I’m Like a Bird”, em 2001, regressou o ano passado para uma colaboração com Drake.

Do tempo que esteve longe dos holofotes quase nada se ia sabendo de Nelly Furtado. Sabia-se que tinha sido mãe em 2005, mas sempre preservou o seu lado mais privado. No entanto, recorreu recentemente às redes sociais e surpreendeu todos ao revelar: “Mãe de três crianças lindas, de 18, 3 e 2 anos.” Os filhos serão fruto do casamento, em 2019, com o rapper Hodgy, de 32 anos. “O nosso papel como mães é importante, mas o nosso papel como artistas também”, disse preparando o seu regresso à indústria.

Para isso, Nelly Furtado deu uma entrevista à revista Fault, onde abriu o coração. Após a sessão fotográfica que acompanhou a conversa, a artista partilhou com os fãs: “Arranquei outro penso rápido! Primeira sessão de fotos em seis anos?!”, escreveu. Na entrevista, Nelly fala do seu regresso e de como tem continuado a receber pedidos de outros artistas para remixar as suas músicas: “Acabei de aprovar outro remix. As pessoas continuam a relançar o ‘Give It to Me’, e isso é gratificante. Lancei uma música há alguns anos chamada ‘Big Hoops’. Não era grande coisa, mas sempre gostei dela. Não causou impacto quando foi lançada, mas, anos depois, DJ incríveis remixaram a música e tornou-se o disco de dance número 1 no Reino Unido. Isso é muito gratificante. Muitas pessoas não percebem, mas isto continuar a acontecer uma década depois, faz-nos perceber que o céu é o limite.”

Nelly Furtado falou também do facto de sofrer de défice de atenção, e de como esse diagnóstico apenas chegou em 2021: “Fui diagnosticada apenas nos últimos 18 meses, mas acredito que o tive a vida toda. Tocar instrumentos seis dias por semana quando era criança foi-me mantendo controlada. Agora tenho usado a dança como uma forma natural de lidar com isto. Acho que a disciplina realmente ajuda, e agora conheço muito bem o meu cérebro. Adoro falar sobre isto e espero poder partilhar a minha experiência com as pessoas.”

Quanto ao facto de ter sido diagnosticada apenas agora, Nelly Furtado afirma: “Tenho o tipo de TDAH desatento, não o hiperativo. Se calhar, foi uma bênção só ter sido diagnosticado agora, porque hoje sou madura o suficiente para não fazer disto algo excessivamente dramático. Apenas lido e tento encontrar soluções, em vez de achar sempre que era algo apenas emocional.”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção