PUB
PUB
Internacional
Atualmente em remissão, Marcia Cross alerta para o cancro anal
Marcia Cross - Alma Awards em Santa Mónica Fotos: Reuters
Redação Lux em 20 de Novembro de 2020 às 16:00

Atualmente em remissão de um cancro anal diagnosticado em 2017, Marcia Cross continua a evocar o cancro esperando poder ajudar outras pessoas que enfrentem a mesma doença.

Depois de 28 sessões de radioterapia e duas semanas de quimioterapia, a atriz da série Desperate Housewives recorda os efeitos colaterais muito difíceis como problemas de estômago e úlceras na boca.

Na revista "Coping with cancer", Marcia Cross explica que ainda tem de ir ao gastroenterologista a cada três meses.

“Leva muito tempo para o corpo voltar ao normal”, evidenciou a atriz de 58 anos.

"Para ser honesta, eu não sonhava em ser a porta-voz do cancro anal, mas durante este processo, li depoimentos de pessoas afetadas que tinham vergonha, que se escondiam ou mentiam aos entes queridos sobre o diagnóstico. E os médicos também não se sentiam confortáveis ​​em falar sobre isso. Por algum motivo, não sei. vergonha".

Marcia Cross foi diagnosticada com cancro anal em 2017. “Tive muita sorte. O único motivo do meu diagnóstico foi porque tenho um ginecologista maravilhoso e muito cuidadoso. Devo-lhe a minha vida", confessa.

O cancro da atriz estava ligada ao papilomavírus humano - uma infecção sexualmente transmissível - sofrida por seu marido, ele mesmo uma vítima de cancro na garganta.

O papilomavírus humano pode causar até 90% dos cancros do anús, colo do útero, genitais e garganta. Marcia Cross vacinou as duas filhas de 13 anos do casal, as gémeas Savannah e Eden, por precaução.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção