Londres foi a casa de Cameron Diaz durante os cinco meses de rodagem de “Back in Action”, a comédia que marca o regresso da atriz a Hollywood. Depois de uma pausa de 10 anos, demasiado longa para os fãs, Cameron Diaz, de 52 anos, volta a brilhar e a trazer a sua beleza e graça natural ao ecrã.
“Não pensei que fosse fazer outro filme. Era perfeitamente feliz, a viver a minha vida, a fazer outras coisas… Foi então que recebi um telefonema do Jamie Foxx. Como se diz ‘não’ ao Jamie, quando ele diz que tem uma comédia de ação na qual nos podíamos divertir muito?“ E, de facto, a atriz não podia estar mais feliz por ter regressado ao lado de Jamie Foxx, com quem protagonizou o seu último filme, “Annie“, em 2014, depois de “Um Domingo Qualquer”, de Oliver Stone, lançado em 1999, os ter apresentado.
Desde então, Cameron e Jamie ficaram sempre ligados por uma forte amizade, como têm demonstrado nas muitas entrevistas de promoção de “Back in Action”, da Netflix. “Passei 10 anos sem prestar atenção a nada, não aceitava nenhuma proposta, mas quando recebi este guião pensei que talvez estivesse na hora de voltar… E se ia deixar a minha família 10 horas por dia, queria fazer isso com o homem mais talentoso do ramo do entretenimento”, disse Cameron Diaz no “The Graham Norton Show”.
Em “Back in Action – De Volta à Ação”, cuja estreia foi adiada devido aos graves problemas de saúde de Jamie Foxx, que foi internado em abril de 2023, já no final das filmagens, devido a um AVC, Cameron Diaz é Emily, que abandona a carreira de espia na CIA para se dedicar à família.
“Desta vez, estamos ‘mesmo’ juntos, somos um casal, com filhos… O Jamie tem filhas adolescentes e sabe como é, os meus ainda são muito novos, mas foi muito divertido”, disse a atriz numa entrevista para a Netflix. Grata pela oportunidade que a trouxe de volta à representação, a atriz reconhece que seria “uma tola” se não aceitasse regressar. “Amei aqueles 10 anos para mim e para a minha família, mas pensei: ‘Se deixar isto passar, se não me envolver novamente e se não der uma oportunidade, sou uma tola.’ Pode ser o começo de algo, mas está aqui e agora, e estou grata por isso.” Porém, descarta a hipótese de voltar a fazer comédias românticas, como antes: “Acabei a minha era de rom-com (comédias românticas) e estou agora na minha era de mom-com (comédias de mãe).”
Durante a temporada passada em Londres, Cameron aproveitou bastante a cidade com os filhos. Raddix, de 4 anos, e Cardinal, que faz 1 ano em março, são fruto do seu casamento de quase 10 anos com o músico Benji Madden, de 45. Foi por eles que a estrela de “A Máscara” e “Doidos Por Mary” fez uma pausa na carreira como atriz, tendo vivido uma vida longe dos holofotes e das passadeiras vermelhas, e apostado na empresa Avaline, de vinhos biológicos, de criou em 2020.
Reservada em relação à família, nunca escondeu, no entanto, a felicidade que a maternidade trouxe à sua vida. “Amo ser mãe. É a melhor, melhor, melhor parte da minha vida. Estou muito grata e muito feliz, e é a melhor coisa de todas, e tenho muita sorte de poder fazer isso com o Benji. Estamos a divertir-nos muito. É tão bom”, confessou num direto no Instagram.