PUB
PUB
Internacional
Ator O Yeong-Su de 'Squid Game' declarado culpado por assédio contra atriz
Oh Yeong-Su - 'Squid Game'
Redação Lux em 21 de Março de 2024 às 13:13

 O ator O Yeong-Su, um dos protagonistas da série sul-coreana "Squid Game", da Netflix, foi declarado culpado por "má conduta sexual", por um tribunal Sul-Coreano.

O ator de 79 anos, vencedor de Globo de Ouro 2022 na categoria de Melhor Ator Secundário em TV,  foi acusado de tocar uma atriz de forma inapropriada num caso que remonta a 2017.O caso foi encerrado em abril sem acusação formal contra o ator, mas reaberto em novembro de 2022.

Na altura, O Yeong-su pediu desculpas à suposta vítima, mas enfatizou que um pedido de desculpas 'não significa que eu admita as acusações'.

"Eu apenas segurei a mão dela para guiá-la no caminho ao redor do lago. Pedi desculpas porque [a pessoa] disse que não faria alarde sobre isso, mas isso não significa que eu admita as acusações", declarou o ator em 2021, numa entrevista emissora coreana JTBC.

Agora, declarado culpado por assédio sexual, o artista deverá cumprir uma pena suspensa de oito meses e terá 40 horas de aulas sobre violência sexual. O ator mantém-se firme a negar as acusações.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção