PUB
PUB
Internacional
Carolina de Mónaco no testamento de Karl Lagerfeld
Karl Lagerfeld e Princesa Carolina - Baile da Rosa em Monte Carlo Foto: Reuters
Redação Lux em 21 de Abril de 2023 às 15:08

Carolina de Mónaco  é herdeira de parte do espólio de Karl Lagerfeld. O criador, que morreu em 2019 vítima de um cancro no pâncreas, incluiu a amiga no seu testamento.

Segundo a revista francesa Le Point, Carolina destá entre as beneficiárias do testamento elaborado pelo estilista antes de morrer. Ela e outras três amigas do diretor criativo da Chanel devem herdar os móveis do seu luxuoso apartamento parisiense e  Lagerfeld especificou que a princesa escolheria os seus móveis favoritos, parte de uma coleção infinita e preciosa reunida pelo designer ao longo da vida.

A princesa do Mónaco e Karl Lagerfeld conheceram em Paris na década de 1970 quando o estilista  trabalhava para a Chloé  e a filha de Grace Kelly participou de uma sessão de fotos para a Vogue americana no apartamento de Lagerfeld em Saint-Sulpice, em Paris. A partir desse momento, tornaram-se amigos: Carolina continuou a usar as criações de Lagerfeld em ocasiões públicas e informais, sendo presença assídua dos seus desfiles de moda. Foram amigos durante 50 anos, até a morte do estilista.

O vínculo continuou mesmo após a morte do designer com a sua filha,  Charlotte Casiraghi, a tornar-se embaixadora da Chanel, a casa de moda que Lagerfeld dirigiu durante largos anos.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção