O Rei Carlos III viu a sua morte anunciada por engano numa rádio britânica, depois de um erro informático ter activado acidentalmente um protocolo de emergência reservado à morte de um monarca.
A situação ocorreu na terça-feira, 19 de maio, nos estúdios da Radio Caroline, em Essex, quando uma falha no sistema desencadeou o procedimento automático que todas as rádios britânicas têm preparado para o falecimento de um rei ou rainha.
O director da estação, Peter Moore, explicou que se tratou de um erro técnico. “O protocolo foi activado por engano, anunciando erradamente que Sua Majestade o Rei tinha falecido”, afirmou.







