PUB
PUB
Internacional
Willem da Holanda, junto a Máxima pesarosa, classifica polémica viagem à Grécia como 'muito imprudente'
Willem da Holanda, junto a Máxima pesarosa, classifica polémica viagem à Grécia como 'muito imprudente'
Redação Lux em 21 de Outubro de 2020 às 15:17

Os reis Willem e Máxima da Holanda viajaram na última sexta-feira, dia 16 de outubro, até à Grécia para umas férias em família na sua villa de Kranidi, no Peloponeso. A viagem causou grande polémica após recomendações à população para não viajarem, por causa da pandemia, obrigando ao regresso da família 24 horas depois.

Os reis dos Países Baixos emitiram um comunicado onde informaram que cancelaram as férias devido à forte polémica que causaram junto da população holandesa.   

“Desistimos das nossas férias. Vimos a reação das pessoas na imprensa, que é intensa e isso afeta-nos. Não queremos deixar nenhuma dúvida a respeito: para que a Covid-19 esteja sob controlo é necessário que se sigam as diretrizes e o debate sobre as nossas férias não ajuda”.

Hoje, os monarcas gravaram uma mensagem para se desculparem. Nela, o rei Willem-Alexander, junto a Máxima muito pesarosa, classifica polémica viagem à Grécia como "muito imprudente".

"Com pesar em meu coração, volto-me para vocês. A nossa viagem à Grécia provocou fortes reações de muitos holandeses. Dói sentirem que traímos a vossa confiança em nós. Embora a viagem estivesse de acordo com os regulamentos, era muito imprudente não levar em conta o impacto das novas restrições na nossa sociedade. A nossa própria decisão de voltar foi tomada com a perceção de que não deveríamos ter ido. Desde o início da crise corona, temos feito o nosso melhor para encontrar espaço - dentro dos limites da política corona - e estar presentes tanto quanto possível para todos aqueles que procuram apoio em tempos de incerteza. É um momento difícil para todos. Um tempo de carências, limitações e preocupações. De medo, raiva e insegurança também. Ouvimos histórias comoventes em muitos encontros, pessoalmente e digitalmente. Sentimo-nos conectados convosco e com todas as pessoas que foram direta ou indiretamente afetadas. Continuaremos a trabalhar convosco para deitar o vírus abaixo. Para que todos no nosso país possam retomar a vida normal o mais rápido possível. Isso é o mais importante agora e continuaremos a fazê-lo, o melhor que pudermos".

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Lees de uitgesproken tekst op koninklijkhuis.nl en via de #linkinbio. #persoonlijkeboodschap #koninklijkpaar #video

Uma publicação partilhada por Koninklijk Huis (@koninklijkhuis) a

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção