PUB
PUB
Internacional
7 anos depois, atriz Rebecca Hall arrepende-se de ter pedido desculpa por trabalhar com Woody Allen
Rebecca Hall - Antestreia de «Transcendence» em Los Angeles Foto: Reuters
Redação Lux em 21 de Novembro de 2024 às 13:46

Rebecca Hall confessou que está arrependida de ter pedido desculpa por trabalhar com Woody Allen e ter doado o seu cachet após explodir o escândalo #MeToo e Dylan Farrow, filha do realizador, ter relançado as acusações de abuso sexual que alegadamente teria sofrido do pai em criança em 1992. 

A atriz britânica, que ganhou sucesso precisamente a trabalhar com Woody Allen em  "Vicky Cristina Barcelona" (2008) e depois "Um Dia de Chuva em Nova Iorque" (2019), confessou agora em entrevista ao jornal britânico The Guardian que fez a declaração pública numa altura em que vivia um “emaranhado” emocional grávida.

"Fico dividida com isto. É muito invulgar eu fazer uma declaração pública sobre o que quer que seja. Faço as coisas, é assim que sou política. Não me vejo como uma atriz-ativista. Não sou essa pessoa. E de certa forma arrependo-me de ter feito essa declaração porque acho que não é responsabilidade dos seus atores falar sobre essa situação", explicou.

A atriz de 42 anos lamenta ter se tornado apenas "outra pessoa que denuncia Woody Allen e arrepende-se de ter trabalhado com ele", o que "não foi o que realmente disse". "Não me arrependo de ter trabalhado com ele. Deu-me uma grande oportunidade profissional e foi gentil comigo. Se fosse agora, não teria dito nada. De facto, a minha política é ser uma artista. Não aparecer e proclamar tanto as tuas coisas. Não acho que isso faça de mim apática ou desinteressada. Só acho que o meu trabalho é esse". A atriz revelou que perdeu contacto com o realizador frisando novamente "mas acho que não devemos ser juiz e júri nisto".

Recorde-se que nos anos noventa, Woody Allen foi investigado na sequência das acusações e considerou-se que não havia indícios para prosseguir com o caso. Uma equipa de médicos e psicólogos do Hospital Yale-New Haven, acionada pelos investigadores do New York State Child Welfare (responsável por averiguar crimes dessa natureza), concluiu que não houve abuso e o cineasta nunca foi formalmente acusado.

Rebecca Hall fez parte do grupo de atores como Mira Sorvino, Greta Gerwig, Kate Winslet, Elliot Page e Colin Firth que se afastaram do realizador, enquanto oytros como Scarlett Johansson, Diane Keaton, Alec Baldwin, Michael Caine, Alan Alda, Javier Bardem ou Larry David saíram em sua defesa.

 

 

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção