PUB
PUB
Internacional
Cantor Silva: 'Fazer esse álbum ajudou-me a ocupar a minha cabeça e salvou-me'
Cantor Silva foto: João Arraes
Redação Lux em 22 de Janeiro de 2021 às 10:00

Aos 32 anos, cantor brasileiro SILVA fecha 2020 com o álbum “Cinco”, o seu quinto álbum autoral, produzido em plena pandemia.

“Foi um ano bem difícil, tive momentos bem estranhos, que me fizeram refletir. Mas poder fazer esse álbum ajudou-me a ocupar a minha cabeça e salvou-me”

2020 estava a ser um ano incrível e de agenda cheia para Silva com vários concertos, um pouco por todo o país, onde apresentava os seus sucessos  com artistas como Marisa Monte, Ludmila e Ivete Sangalo, entre outros. O seu evento de Carnaval “Bloco do Silva” foi dos mais procurados do Brasil e a composição do novo disco seguia a todo o vapor. Com a pandemia e o confinamento, Silva fez por que este ano continuasse incrível e aproveitou o “toque de recolher” para se enfiar no estúdio e produzir e mixar, a solo, de forma analógica, o novo trabalho. A fechar o ano com chave de ouro, Silva regressa com “Cinco", que conta com as colaborações de artistas como Anitta, João Donato e Criolo e  foi masterizado por Stuart Hawkes, que masterizou também "Back to Black" de Amy Winehouse.

Entrevista exclusiva na sua Lux 1082, já nas bancas!

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção