Kate Middleton gravou um vídeo para partilhar uma notícia importante que justifica os meses de ausência. A princesa de Gales, de 42 anos, revelou que foi diagnosticada com cancro após a sua cirurgia abdominal, em janeiro.
Kate Middleton informa também que está a fazer quimioterapia “preventiva” e que, apesar do diagnóstico ter sido um “grande choque”, acredita que vai “ficar bem”.
O vídeo começa com um agradecimento: "Queria aproveitar esta oportunidade para agradecer, pessoalmente, todas as maravilhosas mensagens de apoio e a vossa compreensão enquanto tenho estado a recuperar da cirurgia. Foram dois meses incrivelmente difíceis para toda a nossa família, mas tive uma equipa médica fantástica que cuidou muito bem de mim, pela qual estou muito grata."
Kate Middleton explica então que, depois da "grande cirurgia abdominal", realizada a 17 de Janeiro, sucedeu-se o diagnóstico de cancro. "Por isso, a minha equipa médica aconselhou-me a fazer uma quimioterapia preventiva e estou agora na fase inicial desse tratamento". A princesa confessa que recebeu o diagnóstico com choque eprecisou de gerir a situação em privado, a pensar no bem da família.
“Ter William ao meu lado também é uma grande fonte de conforto e segurança. Assim como o amor, o apoio e a gentileza demonstrados por todos. Significa muito para nós dois” - acrescentou, evidenciando que os três filhos estão a par da situação - "Como podem imaginar, isto levou tempo. Levei tempo a recuperar de uma grande cirurgia para poder iniciar o meu tratamento. Mas, acima de tudo, levou-nos tempo a explicar tudo ao George, à Charlotte e ao Louis de uma forma que fosse adequada para eles e a tranquilizá-los de que eu vou ficar bem”.
“Estou bem e a ficar mais forte todos os dias, concentrando-me nas coisas que me ajudarão a recuperar, a minha mente, o meu corpo e o meu espírito”, enfatizou a mulher de William.
Kate deixa um pedido: “Esperamos que compreendam que, como família, precisamos agora de algum tempo, espaço e privacidade enquanto concluo o meu tratamento” e deixa uma mensagem de apoio a todos os que são afetados pelo cancro: “Não percam a fé nem a esperança. Não estão sós”.