Colin Farrell, de 48 anos, revelou que planeia internar o seu filho James, de 21 anos, numa instituição especializada, agora que atingiu a maioridade e perdeu o acesso à educação especial.
James sofre de síndrome de Angelman, uma doença genética rara que causa atrasos no desenvolvimento e dificuldades de comunicação. Farrell e a ex-companheira Kim Bordenave, mãe de James, solicitaram a tutela legal do filho para garantir decisões médicas e legais adequadas. Além disso, o ator criou a Colin Farrell Foundation, com o objetivo de apoiar jovens adultos com deficiência intelectual, oferecendo programas de educação e assistência.
"É complicado, alguns pais dizem: ‘quero cuidar do meu filho sozinho. E eu respeito isso. Mas e se eu tiver um ataque cardíaco amanhã e, Deus me livre, a mãe de James, Kim, sofrer um acidente de carro e também for levada. James vai ficar sozinho? Ele é tutelado pelo Estado e vai para onde? Não teríamos nada a dizer sobre isso”, desabafou Farrell, em entrevista à Candis Magazine. O artista contou ainda que os dois esperam encontrar um lugar “onde possa ter uma vida plena e feliz, onde se sinta conectado” e onde possam visitá-lo enquanto estiverem “vivos e saudáveis”
Farrell é também pai de Henry, de 15 anos, fruto da relação com a atriz Alicja Bachleda.