PUB
PUB
Internacional
Uma Thurman confessa que fez um aborto
A atriz Uma Thurman - 71.ª edição dos Prémios Tony 12.06.17 Foto: Reuters
Redação Lux em 22 de Setembro de 2021 às 18:05

Uma Thurman, de 51 anos, revelou aquele que considera ser o seu "segredo mais sombrio": um aborto na adolescência.

A atriz de Kill Bill, que tem três filhos, abriu o coração num artigo de opinião, publicado no Washington Post, em que critica a proibição do aborto no Texas.

Uma Thurman revela que engravidou acidentalmente de um homem mais velho. "Comecei a minha carreira de atriz aos 15 anos, trabalhando num ambiente onde muitas vezes era a única criança na sala. No final da minha adolescência, engravidei acidentalmente de um homem muito mais velho. Eu vivia com uma mala na Europa, longe da minha família e prestes a começar um trabalho. Lutei para descobrir o que fazer. Eu queria ficar com o bebé, mas como?".

 "Uma amiga mais velha da Alemanha ofereceu-se para me ajudar. No consultório do seu médico em Cologne, recebi uma anestesia local e fiz um aborto. Fiquei acordada na mesa enquanto o médico, que era um homem gentil, e explicava cada etapa do processo conforme acontecia. Doeu terrivelmente, mas não reclamei. Tinha interiorizado tanta vergonha que sentia que merecia a dor", explica Uma.

A atriz explica que tomou a decisão de fazer um aborto porque se sentia incapaz de dar um lar estável ao bebé.

"Há muita dor nesta história. Este tem sido o meu segredo mais sombrio até agora. Tenho 51 anos e estou a partilhar isso convosco da casa onde criei os meus três filhos, que são meu orgulho e alegria. A minha vida tem sido extraordinária, às vezes cheia de desgosto, desafio, perda e medo - assim como a vida de tantas mulheres - mas também marcada, como a delas, pela coragem e compaixão. Eu concebi os meus filhos lindos e mágicos com homens que amava e confiava o suficiente para ousar trazer um filho a este mundo. Não me arrependo do caminho que percorri. Eu aplaudo e apoio as mulheres que fazem uma escolha diferente. O aborto que fiz na adolescência foi a decisão mais difícil da minha vida, que me angustiava naquela altura e que ainda hoje me entristece, mas foi o caminho para uma vida cheia de alegria e de amor que experimentei. Optar por não manter aquela gravidez precoce  permitiu-me crescer e me tornar a mãe que eu queria e precisava ser", desabafou..

Uma Thurman é mãe de Maya, de 23 anos e Levon, de 19, com o ex-marido, o ator Ethan Hawke e tem mais uma filha, Luna, de 9 anos, com o ex-noivo Arpad Busson.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção