Eric Clapton demonstrou publicamente o seu apoio a Robert F. Kennedy Jr., candidato à presidência dos Estados Unidos, conhecido ativista antivacinas e adepto de teorias da conspiração.
O músico de 78 anos atuou num evento de angariação de fundos para apoiar a campanha de Robert F. Kennedy Jr. à presidência dos Estados Unidos e conseguiu juntar mais de 2 milhões de dólares. “Obrigado por ter trazido a sua música e o seu espírito rebelde ao meu encontro em Los Angeles. Às vezes penso que, numa sociedade dividida como a nossa, é a música - e não uma concordância intelectual - que mais potencial tem para nos unir novamente””, partilhou Kennedy Jr. em agradecimento.
Robert F. Kennedy Jr., sobrinho do antigo presidente Robert F. Kennedy, é um conhecido ativista antivacinas, que durante a pandemia promoveu campanha contra apregoando a relação das vacinas com o autismo, já se insurgiu contra a presença de flúor na água, o uso de paracetamol, redes sem fios e alega que o vírus do HIV não é o responsável pela SIDA.
Eric Clapton foi vacinado contra a Covid-19 em maio de 2021 e queixou-se de dez dias de reações graves, que envolveram dormência nos pés e nas mãos. Depois disso, o músico afirmou que não faria concertos nos locais que exigissem vacinação contra a Covid-19.