PUB
PUB
Internacional
Alec Baldwin dispara arma de adereço que mata diretora de fotografia e fere realizador
O ator Alec Baldwin - 69th Primetime Emmy Awards 17.09.17 Foto: Reuters
Redação Lux em 22 de Outubro de 2021 às 09:52

Alec Baldwin é a face de uma tragédia que aconteceu no set  das filmagens” de “Rust” no rancho de Bonanza Creek, quando estava a ser filmada uma cena do western. O ator de 63 anos disparou uma arma de adereço, que não devia estar carregada, e que acabou por vitimar a diretora de fotografia do filme e ferir o realizador.

Halyna Hutchins, de 42 anos, ainda foi transportada de helicóptero para o hospital mas não resistiu aos ferimentos e o realizador, Joel Souza, de 48 anos, encontra-se em estado crítico nos cuidados intensivos do centro médico Christus St. Vincent, nos arredores de Santa Fé,estado do Novo México.

De acordo com um comunicado do gabinete do xerife de Santa Fé, as vítimas foram atingidas quando “Alec Baldwin disparou uma arma que não deveria estar carregada, utilizada nas filmagens de “Rust”, tendo sido já iniciada uma investigação" para determinar que tipo de bala foi disparada e como foi disparada.

Segundo a imprensa norte-americana, Baldwin terá imediatamente colaborado com os investigadores.

A Rust Movies Productions LLC descreveu a morte como “um acidente”.

Várias pessoas do mundo do cinema já expressaram a sua reação lamentando a morte de Halyna e a situação em que Alec Baldwin se vê implicado.

A argumentista Caitie Delaney escreveu mesmo: “não é justo que Alec Baldwin seja a cara desta tragédia”: “Ele não foi o responsável por carregar aquela arma. A segurança nos set tem de ser levada muito mais a sério“.

A ABC News publicou uma foto tirada após Alec Baldwin ter sido interrogado pela polícia e o ator é descrito como estando "em choque".

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção