PUB
PUB
Internacional
Pelé: estado de saúde agrava-se e passará Natal internado
Pelé
Redação Lux em 22 de Dezembro de 2022 às 11:29

O antigo jogador de 82 anos deu entrada no hospital no dia 29 de novembro para dar continuidade aos tratamentos onncológicos, mas desenvolveu uma infeção respiratória sequela da Covid. Segundo Kelly Nascimento, filha do antigo jogador de 82 anos, o estado de Pelé agravou-se e, como tal, permanecerá internado.

"O nosso Natal em casa foi suspenso. Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família … Einstein nos dá!. Nós, como sempre, agradecemos todo o carinho que vocês transmitem aqui no Brasil como do mundo inteiro. O seu amor por ele, as suas histórias e a suas preces são um conforto ENORME, porque sabemos que não estamos sós. Vamos virar esse quarto num sambódromo (é brincadeira), vamos fazer até caipirinhas (não é brincadeira!!). Nós desejamos a todos que celebram, um Natal cheiro de família, cheio de criança, cheio daquelas briguinhas e com muito Amor e Saúde !! Amamos vocês, daremos um update na semana que vem", partilhou nas redes sociais.
 
No início do mês, as filhas do jogador tranquilizaram os fãs explicando em declarações à TV Globo que o pai não corre risco de vida: "Há umas três semanas ele apanhou Covid. Está vacinado, com todas as vacinas, mas por causa do medicamento do cancro, da quimioterapia, que está fragilizado, apanhou uma infecção no pulmão. Por isso que ele foi para o hospital, por causa da infecção no pulmão. No hospital, ele está mais assessorado. Mas não está nos cuidados intensivos e sim num quarto normal. Então, ele não está em risco. Por ser uma pessoa mais delicada de saúde é melhor estar no hospital. É muito injusto começarem a falar que está em estado terminal, com tratamento paliativo. Não é isso. Acreditem em nós. Mais do que ninguém, nós não queremos que chegue esse momento. Claro que um dia vai acontecer, mas não é agora, não é preciso ficar nesse alarme antecipando uma situação que não existe agora".

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção