PUB
PUB
Internacional
Atriz brasileira Evelyn Montesano incentiva mulheres a denunciarem abusos
Evelyn Montesano Foto: Marcos Nadur
Redação Lux em 23 de Fevereiro de 2021 às 12:56

A atriz Evelyn Montesano, a babá Zuleika na novela "Salve-se Quem Puder", da Rede Globo, chamou a atenção com uma publicação recentemente feita nas suas redes sociais.

No post, Evelyn  incentiva as suas seguidoras a denunciarem qualquer tipo de agressão ou assédio.

A atriz  refere que, apesar de nunca ter sofrido tais abusos, tem reparado um grande aumento de relatos como esses em biografias de mulheres. "Quem me conhece sabe que eu sou uma ávida leitora de biografias. (...) Tenho notado entre as biografias de mulheres lançadas mais recentemente um aumento muito grande de relatos de abusos, violência doméstica, assédio sexual e moral, sofridos por essas mulheres. Eles são praticados tanto por parte dos seus companheiros quanto no ambiente profissional", escreveu a atriz.   

Questionada sobre quais as biografias a que se referia a atriz respondeu: "Várias das biografias de mulheres que li, lançadas de uns cinco anos para cá, relatam vários tipos de abusos sofridos. Entre elas, posso citar a biografia da ex-modelo e escritora Solange Gomes que me chamou bastante atenção por relatar tipos de abusos diferentes pelos quais ela passou. Tanto por parte do ex-marido quanto no ambiente de trabalho".

A atriz enfatizou  ainda que "entre as biografadas que trabalhavam ou ainda trabalham com a beleza e a sensualidade os relatos de abusos e agressões são ainda maiores, mas se tem um tema que une vários perfis de mulheres diferentes, de origens e classes sociais distintas é a violência contra a mulher, todo tipo de violência", complementa Evelyn.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção