PUB
PUB
Internacional
Príncipe Harry continua a lutar para ter segurança e proteção para viajar ao reino Unido
Harry e Meghan Foto: Arquivo Lux
Redação Lux em 23 de Fevereiro de 2023 às 14:25

O príncipe Harry criou polémica ao exigir que fosse designada uma equipa de segurança para quando viajasse por terras inglesas com a mulher e os filhos. Este pedido foi recusado, com base de que ao deixar o primeiro escalão dos Windsor, Harry renunciou aos privilégios e vantagens financeiras a que normalmente têm direito os membros da monarquia britânica, mas conforme avançado pelo Daily Mail, os ingleses já pagaram uma quantia alta pela exigência do príncipe Harry.

No outono de 2021, foi lançada uma batalha legal pelo Duque de Sussex contra o Ministério do Interior a contestar a negação deste serviço de segurança que exige para aterrar em solo britânico e, para financiar o advogado e os honorários já são 335.000 euros que o povo britânico pagou do próprio bolso. O desfecho do caso, cuja próxima parte está prevista para abril, será muito seguido pelo público.

Um ex-funcionário da Scotland Yard, sede da polícia de Londres, falou aos repórteres do The Sun evidenciando que não há razão para que o príncipe Harry beneficie dos serviços da casa para as suas viagens pelo país: "Esperar proteção do Estado é arrogante e irracional. [...] Ele quer proteção apenas porque pensa que tem menos importância sem ela".

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção