PUB
PUB
Internacional
Morreu a princesa Ira von Fürstenberg
Ira von Fürstenberg
Redação Lux em 23 de Fevereiro de 2024 às 12:34

Ira von Fürstenberg morreu dia 18 de fevereiro na sua Roma natal, aos 83 anos. Virginia Carolina Tereza Pancrazia Galdina von Fürstenberg era filha do príncipe austro-húngaro Tassilo von Fürstenberg e de Clara Agnelli, neta do senador Giovanni Agnelli, fundador da Fiat.

A princesa tinha apenas 15 anos quando se casou com Alfonso de Hohenlohe-Langenburg,  conhecido empresário e fundador do mítico Marbella Club com quem teve dois filhos dois filhos, Hubertus, antigo esquiador olímpico e fotógrafo e Christopher, que morreu em 2006, numa prisão em Banguecoque, onde foi detido por falsificação de documentos. A morte do filho foi algo que a marcou profundamente e da qual nunca recuperou.

Em 1960, a princesa separou-se e viveu um atribulado romance com o empresário e playboy brasileiro Francisco ‘Baby’ Pignatari, de quem se separou ao fim de três anos de casamento. 

Estreou-se então como atriz tornando-se um verdadeiro ícone na época protgonizando filmes como. Matchless (1967), I Killed Rasputin (1967), Dead Run (1967), The Vatican Affair (1968), Five Dolls for an August Moon (1970), The Fifth Cord (1971), Plus Beau que Moi, Tu Meurs (1982).

No início dos anos 80 despediu-se do grande ecrã e afirmou-se como designer de joias. Foi ainda relações-públicas da casa de moda Valentino, para a qual criou ainda uma linha de perfumes.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção