PUB
PUB
Internacional
Harvey Weinstein testa positivo para o novo coronavírus
Harvey Weinstein - Prémios Producers Guild of America Foto: Reuters
Redação Lux em 23 de Março de 2020 às 09:11

O famigerado produtor de filmes Harvey Weinstein, que cumpre pena de prisão por agressão sexual e violação, testou positivo para o novo coronavírus.

O produtor de 68 anos foi isolado nas instalações correcionais de Wende, no estado de Nova Iorque, avançou Michael Powers, presidente da Associação de Oficiais Correcionais e Polícia Benevolente do estado.

Powers disse que soube que o teste voltou positivo no domingo de manhã e mostrou-se preocupado com os agentes penitenciários, que, segundo ele, carecem de equipamento de proteção adequado sendo que vários funcionários foram colocados em quarentena.

Weinstein deu entrada nas instalações correcionais de Wende, uma prisão de segurança máxima a leste de Buffalo, esta quarta-feira, dia 18 de março, depois de ter sido alojado na prisão de Rikers Island, em Nova Iorque.

Ele foi condenado a 23 anos de prisão no dia 11 de março por agredir sexualmente a ex-assistente de produção Miriam Haley e violar uma mulher. Após a sentença, Weinstein passou algum tempo no hospital Bellevue, em Manhattan, devido a problemas cardíacos.

Segundo seu porta-voz, Juda Engelmayer, o antigo todo-poderoso-de-Hollywood também tem outros problemas médicos, incluindo diabetes e tensão alta.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção