Ana Bárbara Buhr Buldrini, conhecida como Ana B, morreu após se submeter a um conjunto de cirurgias estéticas num hospital privado em Istambul, Turquia, no dia 15 de junho. A causa da morte ainda está a ser investigada e será esclarecida após a autópsia.
A artista de 31 anos, que se encontrava na Turquia para realizar lipoaspiração, mamoplastia e rinoplastia, teria conseguido o patrocínio de instituições locais para os procedimentos. Segundo o irmão, o processo foi acelerado, sem que Ana estivesse devidamente preparada.
O marido, Elgar Miles, contou que ambos saíram com o médico responsável na véspera da cirurgia, sem saberem que a intervenção ocorreria no dia seguinte, 15 de junho. A cirurgia começou pelas 19h e, apesar de inicialmente ter sido comunicada como concluída com sucesso, Ana acabaria por falecer durante a madrugada.
Elgar apelou à justiça não só para Ana, mas por todas as mulheres que passam por situações semelhantes em clínicas estrangeiras.
Natural de Belo Horizonte, Ana B vivia em Moçambique com o marido, com quem casou recentemente. Era cantora, modelo, tatuadora e influencer, e tinha lançado a sua última música dois dias antes da cirurgia.