Preta Gil anunciou uma boa-nova aos fãs comemorando o sucesso da cirurgia que realizou para retirar o tumor no intestino, que lhe foi diagnosticado em janeiro.
“Esperei tanto por esse dia, vir aqui falar com vocês. Passei por uma cirurgia para retirar um tumor do reto. Essa cirurgia foi muito bem sucedida, complexa, grande, mas bem sucedida. Somente ontem tivemos o resultado final dela, o material foi para análise patológica e chegou o resultado de que sim, meu corpo está livre de células cancerígenas”, revelou.
A artista manter-se-á em tratamento mas celebra o processo da cura: “No momento, meu corpo está livre dessas células, mas a cura é um processo. Envolve a reabilitação que eu tenho que fazer para o funcionamento do meu esfíncter, por exemplo. Ainda vou ficar com a bolsinha de colostomia por três meses, depois eu reverto. Ela é provisória. Vou continuar me cuidando, hábitos saudáveis para que essa doença não volte. Sou muito grata aos meus médicos, a Deus e minha família, meus fãs e meus amigos. Pessoas que não me conhecem me mandaram orações de todos os cantos desse mundo. Foi algo muito forte, tenho certeza que, [assim] como a quimioterapia e a radioterapia, o amor me curou”.