PUB
PUB
Internacional
Aos 24 anos, Ryan Grantham, ator de 'Riverdale', condenado a prisão perpétua após matar a mãe
Ryan Grantham em Riverdale
Redação Lux em 23 de Setembro de 2022 às 16:01

O ator Ryan Grantham foi condenado a prisão perpétua depois de se declarar culpado de assassinar a mãe, Barbara Waite, em 2020.

O jovem de 24 anos, que interpretou Jeffery Augustine na série Riverdale, declarou-se culpado de assassinato em segundo grau, depois de ter sido inicialmente acusado de assassinato em primeiro grau.

Foi ainda revelado que planeou matar o primeiro-ministro canadiano Justin Trudeau.

Grantham admitiu ter dado um tiro na cabeça da sua mãe enquanto ela tocava piano em  casa, no norte de Vancouver.

Num vídeo feito com a sua câmara Go-Pro após o assassinato, o ator  filmou o corpo da mãe enquanto explicava que lhe deu um tiro na nuca.

Após o assassinato, o jovem bebeu cerveja e fumou erva durante horas  e em seguida meteu-se no carrocom três armas e 12 coquetéis molotov que havia feito, suprimentos de acampamento e instruções para a residência de Trudeau em Rideau Cottage. Conduziu cerca de 200 quilómetros a leste até a cidade de Hope, antes de dar a volta e dirigir-se até uma delegacia da polícia de Vancouver, onde entrou e confessou: "Matei a minha mãe".

O tribunal também ouviu que Grantham planeara cometer um ato de violência em massa na ponte Lions Gate de Vancouver ou na Simon Fraser University, onde estudava, antes de se entregar.

Ryan Grantham está sob custódia nos últimos dois anos e meio e participa de um programa de saúde mental desde sua prisão. Durante o julgamento, os advogados argumentaram que lutava contra a ansiedade e a depressão clínica e expressou o desejo de se matar e prejudicar os outros nos meses que antecederam a morte da sua mãe.

O juiz determinou que o ator não será elegível para liberdade condicional nos primeiros 14 anos da sua sentença de prisão perpétua.

 

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção