PUB
PUB
Internacional
Benedict Cumberbatch revela como sequestro na África do Sul o marca ainda hoje
Benedict Cumberbatch levanta-se em defesa pela Ucrânia quando recebe estrela no Passeio da Fama
Redação Lux em 24 de Janeiro de 2025 às 13:29

Benedict Cumberbatch falou sobre o momento angustiante em que ele e seus colegas de elenco foram sequestrados por seis homens enquanto trabalhavam na minissérie da BBC, To the Ends of the Earth, na África do Sul, em 2004. O ator de  "Dr. Strange" revelou, numa entrevista à Variety que a experiência de “quase morte”  ainda o afeta 20 anos depois.

Cumberbatch, Theo Landy e Denise Black, tinham estado a praticar mergulho na Baía de Sodwana, em KwaZulu-Natal, África do Sul e quando voltavam para casa à noite, o pneu do carro furou obrigando-os a parar, quando seis homens armados surgiram, roubaram-nos e forçaram-nos a entrar no carro, com Cumberbatch a ser enfiado no porta-bagagens do carro. Após alguns minutos de silêncio, os atores perceberam que os homens haviam abandonado o carro, desamarraram-se e caminharam por uma autoestrada até encontrarem um morador que lhes emprestou um telefone para pedir ajuda.

“Deu-me uma noção do tempo, mas não necessariamente uma boa. Fiquei impaciente por viver uma vida menos comum, e ainda estou a lidar com essa impaciência.”, contou.

O ator creditou essa experiência por alimentar o seu apetite insaciável por adrenalina, com desportos como o paraquedismo a tornaram-se o seu meio preferido para relaxar: “A coisa da quase morte impulsionou tudo isso. Fez-me pensar: ‘Ah, certo, sim, posso morrer a qualquer momento’. Eu estava a lançar-me para fora dos aviões, assumindo todos os tipos de riscos", revelou assumindo que, depois de ser pai, essa perspetiva mudou.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção