PUB
PUB
Internacional
Brad Pitt revela ter cegueira facial: 'Ninguém acredita em mim!'
Brad Pitt - 74ª Cerimónia de entrega dos Globos de Ouro 08.01.17 Foto: Reuters
Redação Lux em 24 de Junho de 2022 às 18:14

Brad Pitt  revelou que suspeita que sofre de prosopagnosia, conhecida como cegueira facial, numa entrevista à norte-americana GQ.

A prosopagnosia é uma desordem rara da perceção da face, na qual a capacidade de reconhecer os rostos está danificada.

Brad Pitt falou sobre o impacto que a doença teve na sua confiança, principalmente quando se trata de situações sociais, revelando que luta para se lembrar de novas pessoas ou reconhecer  rostos, o que lhe desencadeou muito medo por sentir que as pessoas assumem como sendo "distante, inacessível, egocêntrico.'

O sofrimento com a prosopagnosia deixou o ator de 58 anos envergonhado e, embora nunca tenha sido oficialmente diagnosticado com a doença, ele tem certeza de que a tem. "Ninguém acredita em mim!", confessa.

Pitt revelou também que já lidou com uma crise de depressão. “Acho que passei anos com uma depressão de baixo grau, e foi até chegar a um acordo com isso, tentando abraçar todos os meus lados – o belo e o feio – que consegui capturar os momentos de alegria. ". O ator  falou também sobre ter frequentado o Grupo Alcoólicos Anónimos durante um ano e meio na sua jornada de sobriedade (que começou em 2016 após o seu divórcio de Angelina Jolie). "Eu tinha um grupo de homens muito porreiro aqui que era realmente privado e seletivo, então era seguro", lembrou.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção