PUB
PUB
Internacional
Bruce Lee morreu por beber água em excesso, defende novo estudo
Bruce Lee
Redação Lux em 24 de Novembro de 2022 às 14:03

Bruce Lee morreu subitamente aos 32 anos no dia 20 de Julho de 1973  e embora o relatório oficial tenha apontado como causa da morte um edema cerebral, há quase 50 anos que correm várias teorias, inclusivé que foi assassinado pela máfia italiana, chinesa ou americana.

Um grupo de investigadores,  apoiado pela European Renal Association, uma organização europeia para clínicos e cientistas da área renal, lança agora como causa o consumo excessivo de água, evidenciando que quando "a excreção de água na urina não corresponde ao excesso de água consumido pode levar a hiponatremia, edema cerebral e morte em poucas horas, o que corresponde à linha temporal da morte de Lee”.

Os investigadores apontam o consumo excessivo de água como a causa do edema cerebral: “o facto de sermos 60% água não nos protege das consequências potencialmente letais de beber água a um ritmo mais rápido do que os nossos rins podem excretar o excesso”.

Bruce Lee bebia muita água e a sua mulher, Linda, conformou que o marido seguia uma dieta à base de líquidos, em que se destacava o sumo de cenoura e maçã.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção