PUB
PUB
Internacional
Jamie Foxx acusado de agressão sexual
Jamie Foxx - 2017 American Music Awards Foto: Reuters
Redação Lux em 24 de Novembro de 2023 às 14:37

Jamie Foxx foi acusado esta quarta-feira, dia 22 de novembro, de agressão sexual por uma mulher, citada com o nome genérico 'Jane Doe', num bar e restaurante de Manhattan, em agosto de 2015.

A queixosa, que tinha 19 anos na época, relata que, depois de abordar o ator com uma amiga para lhe pedir uma fotografia, Jamie Foxx a empurrou para uma "área isolada", onde apalpou os seus seios e órgãos genitais, apesar da sua resistência. Pede indemnização pela dor, sofrimento, angústia emocional, ansiedade e humilhação provocadas pela agressão, pelas quais precisou receber tratamento médico.

A acusação foi movida no âmbito da Lei dos Sobreviventes Adultos, uma lei do Estado de Nova Iorque que permite que adultos sobreviventes de crimes de má conduta sexual processem os perpetradores e instituições em tribunais civis, independentemente de há quanto tempo estes incidentes ocorreram. A lei, que está em vigor desde o dia 24 de novembro de 2022, expira esta sexta-feira. 

."Jane Doe" denuncia que o segurança presenciou o ataque, mas não agiu e está a processar igualmente o restaurante Catch NYC $ Roof e o seu proprietário Mark Birnbaum.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção