Mariah Carey não roubou o seu megahit "All I Want For Christmas Is You" de outros compositores, determinou a juíza federal em Los Angeles dando à cantora e ao coautor Walter Afanasieff uma vitória sem ir a julgamento.
Recorde-se que, em 2023, os compositores Andy Stone, da Louisiana (que atende pelo nome artístico de Vince Vance) e Troy Powers, do Tennessee, entraram com o processo 20 milhões alegando que a música de Carey de 1994 infringiu os direitos autorais da sua música country de 1989 com o mesmo título.
Após ouvir dois especialistas de cada lado, a juíza Ramírez Almadani concordou com os da defesa, que disseram que os escritores empregaram clichés natalícios comuns que existiam antes de ambas as músicas, e que a música de Carey os usou de forma diferente.
Ramírez Almadani também ordenou sanções contra os demandantes e os seus advogados, dizendo que o seu processo e os processos subsequentes eram frívolos e que os advogados dos demandantes "não fizeram nenhum esforço razoável para garantir que as alegações factuais afirmadas tenham suporte probatório" determinando que deviam pagar pelo menos parte dos honorários advocatícios dos réus.